quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O QUE EU DESEJO PARA O NATAL?



Olá, caros amigos! Estou aqui para falar um pouco sobre o natal. Mas o que comentar sobre essa data tão importante em nossas vidas? Pois acredito, não existir uma palavra sequer, neste mundo, que ainda não foi dita, e que não seja um tanto quanto clichê! No entanto, na maioria das vezes, sinto-me preso em uma prisão invisível, onde somos reféns de nós mesmos, acorrentados em nosso egoísmo, como se fôssemos uns melhores que os outros.
E o que fazer para nos libertarmos desse domo? Onde o homem procura vida em Marte, porém, esqueceu há muito da sua humanidade. Enquanto estamos perdidos no universo. Políticos corruptos e governantes descontrolados invadem e destroem nosso mundo. Levando com eles nossas almas, sugando até mesmo o ar que respiramos.
Neste natal, gostaria de convidar a todos para formar uma corrente, pedindo a Deus, como nunca pedimos antes, para que: no lugar de cada arma construída, exista mais amor, no lugar de cada guerra criada, nasçam novas amizades verdadeiras e no lugar de cada governante corrupto, prolifere a honestidade, a dignidade, o respeito, a educação, a saúde e a segurança. E que no final as mascarás caiam, para nunca mais enfrentarmos problemas de mensalão, operação lava jato, ataques terroristas, delação premiada ou pedalada fiscal.
Contudo, me pergunto! O que estamos oferecendo ao mundo para mudar toda essa situação? Pensando nisso, desejo a todos nós mais humildade, menos egoísmo e muito amor. Esse é o meu desejo para o natal.
Feliz natal!

RICARDO TORQUATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário